Terça-feira
19 de Outubro de 2021 - 

Acompanhar Processos

Cliente, insira seu e-mail e senha para ter acesso a informações de seu Processo

Cotação da Bolsa de Valores

Bovespa 0,92% . . . .
Dow Jone ... % . . . .
NASDAQ 0,02% . . . .

Cotação Monetária

Moeda Compra Venda
DOLAR 5,52 5,52
EURO 6,41 6,41

Previsão do tempo

Hoje - Curitiba, PR

Máx
13ºC
Min
11ºC
Parcialmente Nublado

Quarta-feira - Curitiba, PR

Máx
15ºC
Min
10ºC
Chuvas Isoladas

Quinta-feira - Curitiba, PR

Máx
16ºC
Min
10ºC
Chuvas Isoladas

Sexta-feira - Curitiba, PR

Máx
20ºC
Min
11ºC
Nublado

Hoje - Campo Mourão, PR

Máx
22ºC
Min
15ºC
Chuvas Isoladas

Quarta-feira - Campo Mourão, PR

Máx
21ºC
Min
12ºC
Predomínio de

Quinta-feira - Campo Mourão, PR

Máx
25ºC
Min
13ºC
Parcialmente Nublado

Sexta-feira - Campo Mourão, PR

Máx
28ºC
Min
14ºC
Parcialmente Nublado

Hoje - Maringá, PR

Máx
21ºC
Min
14ºC
Predomínio de

Quarta-feira - Maringá, PR

Máx
22ºC
Min
12ºC
Predomínio de

Quinta-feira - Maringá, PR

Máx
24ºC
Min
12ºC
Parcialmente Nublado

Sexta-feira - Maringá, PR

Máx
27ºC
Min
14ºC
Predomínio de

Notícias

Newsletter

Cadastre aqui se deseja receber informações periódicas sobre nossas atividades.

Contato

Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho 6326 Sala 05
Novo Centro
CEP: 87020-035
Maringá / PR
+55 (44) 8805-5442+55 (44) 3029-9373

Prefeitura de São Luís registra recorde em atendimento on-line ao contribuinte

  O atendimento on-line, via aplicativos de mensagens e e-mail facilitou o atendimento prestado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), aos contribuintes. O canal de atendimento via Whats App registrou, no mês de agosto, cerca de 1.200 atendimentos. Os serviços oferecidos pelo site do órgão também foram bastante procurados. “Todas as ações no atendimento da Semfaz, visando à descentralização dos serviços, tem como foco facilitar o acesso do contribuinte ao órgão e são realizados conforme orientação do prefeito Eduardo Braide. Hoje, o cidadão pode acessar todos os serviços da Semfaz de forma on-line, via Whats App ou em um dos postos de atendimentos espalhados por São Luís”, disse o secretário municipal da Fazenda, José Azzolini. Pelo aplicativo de mensagem, o contribuinte tem acesso a persos serviços, como informações e esclarecimento de dúvidas; emissão de guias para pagamento de IPTU, ISS, Alvará e outros impostos municipais; emissão de certidão negativa de débitos; deferimento de credenciamento; consulta de movimentação de processos; emissão de notas fiscais já pagas; emissão de certidão de ITBI (de 2016 a 2021); emissão de diploma de alvará e outras. O atendimento via aplicativo de mensagens está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h através dos números (98) 99156-0673 e 99162-9940, que atendem somente via Whats App. Pelo canal, o contribuinte é rapidamente atendido e recebe todas as orientações sobre a demanda enviada. A disponibilização do canal de atendimento on-line e dos postos de atendimento, criou um novo comportamento nos contribuintes. Nos últimos meses, foi verificado uma diminuição no atendimento presencial na sede do órgão, uma maior busca pelos postos de atendimento, o aumento real no atendimento via WhatsApp e o crescimento dos acessos aos serviços disponíveis no site da Semfaz. IPTU O IPTU concentra muitas demandas, com o lançamento digital do imposto, a Prefeitura verificou a necessidade da criação de um canal próprio de atendimento via Whats App. Assim, o cidadão com demandas de IPTU, tem a opção de entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento do IPTU via aplicativo de mensagens ou por e-mail. Todas as demandas serão respondidas pelo número (98) 99114-9142 ou pelo e-mail: centraldeiptu2021@semfaz.saoluis.ma.gov.br. Site Semfaz No site da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br), os acessos só crescem. Somente no mês de agosto, em relatório produzido, foram verificados 121.754 acessos ao site com cerca de 20.556 novos usuários da plataforma. Os contribuintes têm acesso a persos serviços e de acordo com o relatório, a maior busca é concentrada nos serviços de emissão de certidão, verificação de inscrição imobiliária, emissão de guia de alvará, emissão de Nota Fiscal, ISS, ITBI e emissão de formulário. Postos de Atendimento O contribuinte que optar pelo atendimento presencial ou que sua demanda não puder ser resolvida pelos canais on-line, deverá buscar um dos postos de atendimento da Semfaz localizados em persos pontos da capital. Setor de Atendimento da Semfaz (Avenida Kennedy, n° 1455) De segunda a sexta-feira - das 8h às 16h Viva Cidadão (Shopping da Ilha) – Agendamento pelo site do Procon De segunda-feira a sábado - das 9h às 21h Viva Cidadão (Golden Shopping) – Agendamento pelo site do Procon De terça-feira a sábado - das 9h às 21h Viva Cidadão (Shopping Passeio – Cohatrac) – Agendamento pelo site do Procon De segunda a sexta-feira - das 9h às 21h Centro de Apoio ao Trabalhador (Cohab) De segunda a sexta-feira - das 8h às 14h Terminal de Integração do São Cristóvão – Agendamento pelo site do Procon  De segunda a sexta-feira - das 7h às 17h  
16/09/2021 (00:00)
Visitas no site:  1407609
© 2021 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.