Domingo
22 de Julho de 2018 -

Acompanhar Processos

Cliente, insira seu e-mail e senha para ter acesso a informações de seu Processo

Cotação da Bolsa de Valores

Quarta-feira - Maringá, PR

19ºC
Parcialmente Nublado

Cadastre aqui se deseja receber informações periódicas sobre nossas atividades.

Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho 6326 Sala 05
Novo Centro
Maringá / PR
+55 (44) 8805-5442+55 (44) 3029-9373

Em Assembleia Geral, COOABCred-RS apresenta Demonstrações financeiras de 2017 aprovadas por Conselho Fiscal

No dia 28 de março de 2018 ocorreu, no auditório Guilherme Schultz Filho, na sede da OAB/RS em Porto Alegre, a Assembleia Geral da Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimentos dos Advogados do Estado do Rio Grande do Sul. Foram apresentadas aos associados presentes da Sicredi COOABCred-RS as demonstrações financeiras de 2017, analisadas e aprovadas pelo Conselho Fiscal. Os conselheiros seccionais, André Araújo, Gerson Fischmann e Josana Rivoli, integrantes do Conselho Fiscal, foram os responsáveis pela análise do relatório elaborado pela administração da cooperativa. O mérito de aprovação pelo conselho contou também com a análise da empresa Ernest & Young Auditores Independentes S.S. O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, comemorou a aprovação da contas e o crescente número de associados. "A cooperativa de crédito dos advogados é mais um dos braços da OAB/RS. É fundamental a participação dos colegas, pois também é mais uma maneira da seccional oferecer ainda mais benefícios para os advogados e seus familiares”, apontou. Já em regime de Assembleia Geral Ordinária, após cumprimento do Presidente da Cooperativa, Jorge Maciel, os associados presentes conheceram algumas ações e números do Sicredi em nível nacional, pulgadas pelo gerente regional Administrativo Financeiro da coopetativa, Jair Meinen. Na sequência, Meinen pulgou aos associados os números de 2017 da cooperativa dos advogados gaúchos. O resultado positivo de R$ 106.771,14 foi motivo de orgulho para todos os envolvidos no projeto cooperativo, que faz parte do Plano de Valorização da Advocacia. Do valor apresentado, R$ 49.292,68 foram destinados ao Fundo de Reserva, R$ 10.943,64 ao FATES e também ao Fundo de Reserva, referente à recuperação de prejuízos, o valor de R$ 2.171,41. As sobras remanescentes, que totalizaram R$ 44.363,41, foram destinadas integralmente, após votação, ao Fundo de Reserva da Cooperativa. A ideia de destinar 100% desta sobra para o Fundo de Reserva partiu do associado José Tedesco Bueno, ato que demonstra o empenho da classe no crescimento e desenvolvimento da Sicredi COOABCred-RS. “Temos que olhar para o futuro da Cooperativa”, disse o associado. Outros assuntos também foram abordados, tais como: ratificações de normas e políticas de sucessão e , fixação de honorários e benefícios para os cargos de presidente e vice, que seguem se abstendo de remuneração, bem como o aporte de recursos do FDR – Fundo de Desenvolvimento Regional do Sicredi à COOABCred-RS. Esse aporte tem como finalidade o custeio de despesas do projeto de expansão da cooperativa, que teve início no mês de fevereiro deste ano em Santa Maria. A expansão tem como metas novas associações e a contribuição para o desenvolvimento da classe em várias regiões do Estado. O aporte de R$ 266.791,00 foi homologado por unanimidade após os esclarecimentos feitos pela administração. Maciel ressaltou a importância da apresentação e a aprovação das demonstrações contábeis, através do processo comprometido com uma gestão transparente da cooperativa: “Sempre tivemos o compromisso de oferecer um serviço de qualidade e transparência para os colegas advogados e advogadas. A cada ano, estamos evoluindo na consolidação do nosso trabalho em prol da advocacia gaúcha”, disse o presidente, agradecendo a parceria e o apoio dos associados.
16/04/2018 (00:00)
Visitas no site:  361362
© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.